• (11) 4013-2818 | 4013-0904

Tratamento a Laser

Tratamento a Laser

* Laser Fracionado

* Luz Intensa Pulsada

* Depilação a Laser

LASER FRACIONADO

Tratamento rejuvenescedor revolucionário, o laser fracionado melhora a textura e o tônus da pele, elimina ou suaviza rugas, remove manchas, reduz poros e atenua cicatrizes de acne.

O laser fracionado atinge a pele em milhares de colunas microscópicas, mais finas que o diâmetro de um fio de cabelo. A pele fica salpicada de pontos atingidos pelo laser e pontos não atingidos. Isso estimula a produção de pele nova, resultando em notável efeito rejuvenescedor. Por outro lado, por ter esse efeito salpicado e portanto não atingindo todos os pontos da pele, o tratamento com laser fracionado tem recuperação rápida. Assim, não exige muito tempo de afastamento das atividades diárias.

Perguntas frequentes

Quais os principais benefícios do tratamento?

Melhora a textura e o tônus da pele, atenua pés de galinha, remove manchas de idade, rejuvenece.

Quantas sessões de tratamento são necessárias?

Em média, são necessárias de 4 a 6 sessões de tratamento. O intervalo entre as sessões é mensal.

O tratamento é dolorido?

Sim, mas isso é minimizado com uso de creme anestésico, aplicado em nossa clínica uma hora antes da aplicação de laser. Se necessário, utilizamos um jato de ar gelado durante a aplicação. Com essas medidas, o desconforto é tolerável.

Como é a recuperação?

Ocorre um  vermelhidão dura três a cinco dias dias, e depois surgem crostas castanhas que caem em uma semana. A  pele fica avermelhada por dois a quatro dias. Depois, surge um tom bronzeado, e ela acaba descamando. Em ambos os casos não há necessidade de curativos. Você deve usar apenas seu hidratante e um bom protetor solar.

LUZ INTENSA PULSADA

Rejuvenescimento e remoção de manchas da pele

A luz intensa pulsada trata imperfeições da pele que aparecem com a idade e com a exposição ao sol. Ela apaga manchas escurecidas, elimina vasos aparentes, melhora a qualidade da pele e suaviza rugas. O tratamento tem poucos efeitos colaterais. Depois da sessão a pele fica discretamente avermelhada, e isso passa em algumas horas. Nos locais de manchas surgem pequenas crostas, que caem em uma ou duas semanas. A pessoa deve evitar exposição solar desprotegida por duas semanas após o tratamento.

Na aplicação, raios luminosos atravessam a pele, sem trauma para as células saudáveis. Os raios atingem preferencialmente a pele pigmentada, destruindo manchas e vasos através do aquecimento. A pele sã aquece em menor intensidade. Esse aquecimento moderado melhora a qualidade do colágeno, o que diminui a flacidez e suaviza rugas.

Em média uma pessoa se submete a quatro sessões, com intervalos de um mês entre elas. As áreas mais freqüentemente tratadas são face, pescoço, colo e mãos.

DEPILAÇÃO A LASER

A depilação a laser é eficiente e segura para quem quer se livrar das sessões de depilação tradicionais.

O laser atinge e destrói os folículos pilosos, locais de produção dos pelos. Com a destruição dos folículos, os pelos deixam de ser produzidos. Cada sessão elimina definitivamente 30% dos pelos, aproximadamente. Depois da sessão, quase todos os pelos atingidos pelo laser caem. Os que não foram eliminados definitivamente nascem novamente em aproximadamente um mês. Nesse momento, realizamos outra sessão. Cada área da pele requer 5 a 6 sessões, mas o número total de sessões varia com características da pele e do pelo da pessoa. Pelo grosso e escuro tem boa resposta ao tratamento. Pelo fino e claro responde menos, e requer mais sessões para ser eliminado. Pelo branco, infelizmente, não responde ao tratamento.

Dúvidas frequentes:

Posso fazer a sessão com a pele bronzeada?

Não. Pele bronzeada corre o risco de se queimar durante a sessão.

Posso tomar sol depois do tratamento?

Depois de cada sessão, fique uma semana sem tomar sol. E como é proibido chegar bronzeado para o laser, evite o sol sem proteção até o término de todas as sessões.

É um tratamento doloroso?

A dor costuma ser tolerável, e a intensidade varia de acordo com a área tratada. A virilha é uma área sensível. As axilas são um pouco menos sensíveis, e o tratamento das pernas é mais tranquilo.

Como fica a pele após a sessão?

Fica avermelhada e sensível, e isso passa em algumas horas.

Devo deixar os pelos compridos antes da sessão?

Você não deve se depilar com cera ou com pinça por 3 semanas antes da sessão, pois o pelo tem que estar presente na raiz. Mas o comprimento do pelo não precisa ser grande. Você pode raspar seus pelos, inclusive no dia da aplicação do laser.

Existe risco de manchar a pele?

Sim, mas com boa técnica de aplicação esse risco é mínimo.

Existe risco de câncer com o tratamento?

Não. Nenhum tratamento a laser se associa a câncer.

Existem contra-indicações?

Não se realiza o tratamento em gestantes e nem em pessoas bronzeadas.